Moção de Aplausos e Elogios Nº 007/2024

No dia 17 de abril de 2024 a Câmara Municipal de Muniz Freire realizou a entrega da Moção de Aplausos e Elogios nº 007/2024, que visa reconhecer e louvar o empreendedorismo e o carisma de Ana Cláudia Mendonça.

Ana Claudia Mendonça é empreendedora do Município de Muniz Freire, proprietária do Salão de Beleza "AnaBella".

Apesar de ser conhecida carinhosamente pelo nome de Fofa, Ana Claudia é dona de uma personalidade forte e determinada, mulher guerreira que desde cedo aprendeu a resolver tudo sozinha. Aos 15 anos, no auge da adolescência saiu da casa de seus pais para buscar novos horizontes, desde cedo tinha o senso de liberdade e independência. Neste misto de emoções e aventuras conheceu a dificuldade de sair do conforto da casa paterna e se arriscar na busca da tão sonhada liberdade e independência financeira. Os dias difíceis serviram como lição de um belo aprendizado. A criatividade nunca lhe faltou e acreditem que na falta de um fogão chegou a fazer miojo com água do chuveiro elétrico.

Sempre determinada trabalhou em vários estabelecimentos comercias em Muniz Freire, onde deixou saudades pelo profissionalismo, simpatia e competência. O espírito empreendedor sempre esteve em suas veias e após sofrer um pequeno acidente, onde a obrigou a ficar de repouso por mais de 02 meses começou a fazer biscuit para arcar com as despesas mensais e decidiu abrir seu primeiro salão de beleza. Alugou uma garagem e abriu seu primeiro salão com uma única cadeira. Dentro de pouco tempo viu que tinha tomado a melhor decisão e alugou o ponto ao lado para ampliar seu salão e viu despertar seu lado empreendedora e por lá ficou por 05 anos. Os erros e acertos a tornaram uma empreendera decidida a buscar a mudança e tomar a decisão em inovar.

Visando satisfazer e marcar o grande dia que toda a mulher sonha, Ana Cláudia criou o "Dia da Noiva" e hoje com 13 anos de profissão, makes e penteados são o carro chefe de produção do Espaço AnaBella.

A Moção, de autoria do vereador Roberto Rivelino de Almeida foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 10 de abril de 2024.

Veja as fotos aqui.

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de maio de 2024