Moção de Aplausos e Elogios Nº 008/2024

No dia 02 de maio de 2024, no Plenário da Câmara Municipal de Muniz Freire, foi entregue a Moção de Aplausos e Elogios nº 008/2024 que visa reconhecer e louvar o Dr. Ramirez Vargas Vial, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade Muniz-freirense.

Dr. Ramirez Vargas Vial é fisioterapeuta, sendo um profissional exemplar, dedicado e comprometido, tendo realizado um trabalho notável em prol da saúde e do bem-estar de nossa população. Natural de Alegre/ES, 42 anos de idade, casado com Natalia e pai de dois filhos Benjamin e Ravi, sua trajetória profissional é marcada por uma formação sólida e um compromisso inabalável com sua área de atuação, levando a seus pacientes carinho, atenção e competência.

Graduado na Universidade Iguaçu Campus V Itaperuna RJ, o Dr. Ramirez Vargas Vial é um profissional que não apenas cumpre com maestria sua função, mas busca constantemente aprimorar-se em sua área de atuação. Possui pós-graduações em Fisioterapia Desportiva pela Universidade Castelo Branco, Fisioterapia Neurológica pela Universidade Gama Filho, Fisioterapia Dermato Funcional pela Universidade Estácio de Sá, Fisioterapia Traumato-Ortopédica pela UNIG, além da formação no método Pilates, método crore 360 e RPG.

Ha 19 anos, o Dr. Ramirez Vargas Vial trabalha como fisioterapeuta responsável pela APAE de Muniz Freire, desempenhando um papel fundamental no cuidado e na reabilitação dos alunos e usuários desta instituição. Além disso, durante 17 anos, atuou como fisioterapeuta do SUS do município, onde cuidou de mais de 3 mil pacientes, realizando cerca de 54 mil atendimentos fisioterapêuticos.

Além de sua atuação na área pública e instituição filantrópica, o Dr. Ramirez se destaca como empreendedor em nossa cidade, sendo proprietário e responsável técnico pelo Equilíbrio Studio, local onde proporciona a seus clientes atividades de Método Pilates, Cross Fit, Treinamento Funcional, Cross Kids e Fisioterapia. Sua contribuição para o esporte municipal também é notável. Em 17 campeonatos de futebol de campo, sagrou-se campeão em 12 oportunidades, entre várias equipes. No futsal, disputou 18 campeonatos e foi campeão em 13 oportunidades.

Por tantos feitos em prol de nossos munícipes, a Câmara Municipal tem a honra de conceder essa singela honraria ao Dr. Ramirez Vargas Vial.

A Moção, de autoria do vereador Roberto Rivelino de Almeida, foi aprovada em Plenário na Sessão Ordinária do dia 24 de abril de 2024.

Veja as fotos aqui.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de julho de 2024